Pedro Neves

18 de Maio de 2017

É com nostalgia que escrevo sobre o curso de Engenharia em Eletrónica Industrial da Universidade do Minho. A cidade de Guimarães, a universidade, os professores e os colegas ofereceram condições ótimas para a formação de um engenheiro e de uma pessoa. A cidade é uma das mais belas do mundo e também a sua gente. No ambiente vibrante da universidade valoriza-se o conhecimento e a sociedade académica.

O curso de Engenharia em Eletrónica Industrial tem uma base teórica vasta nos ramos da física, eletrónica, programação e engenharia que se consolida com a sua aplicação prática. Esta combinação fornece aos formandos as ferramentas para desenvolver tecnologia em várias áreas. No meu caso, senti motivação durante o curso para explorar as áreas de potência e energia, com particular interesse por veículos elétricos e fui apoiado por professores e colegas que contribuíram para a minha especialização e sucesso profissional e com quem tenho o enorme gosto de manter relação de amizade até hoje. Afirmo com confiança que um aluno motivado para aprender e crescer encontrará no curso de Engenharia em Eletrónica Industrial da Universidade do Minho uma das melhores unidades de formação do mundo.