Apresentação

Boas Vindas

O Mestrado Integrado em Engenharia Electrónica Industrial e Computadores (MIEEIC) forma profissionais de prestígio orientados para a concepção, aplicação, instalação, exploração e manutenção de sistemas baseados na utilização de electrónica, abrangendo a áreas de Electrónica e Microelectrónica, Computadores, Informática e Comunicações, Controlo e Robótica, Automação, Sistemas de Energia.

O Departamento lecciona ainda, aos diversos cursos de Engenharia, disciplinas nas áreas da electrónica, electrotecnia, controlo e informática industrial.

Os projectos de investigação empreendidos pelos docentes e investigadores do Departamento estão preferencialmente ligados à supervisão, controlo e gestão de actividades no sector industrial. Em comum, apresentam uma perspectiva de entrosamento entre a investigação científica universitária e a aplicação prática, que se traduz, frequentemente, na celebração de protocolos de colaboração universidade/empresas.

Durante a licenciatura, o desenvolvimento da capacidade do aluno na análise e resolução de problemas de Engenharia, assim como do espírito crítico e capacidade de inovação são permanentemente estimulados.

A necessidade permanente de maior desenvolvimento e modernização das empresas são fonte contínua de saídas profissionais para os licenciados em Engenharia Electrónica Industrial e Computadores.