Adaptação de brinquedos de Natal 2018 pela equipa Robótica do DEI

20 de Dezembro de 2018

O Laboratório de Automação e Robótica, do Departamento de Eletrónica Industrial da Universidade do Minho pelo responsável Professor Fernando Ribeiro, levam a cabo a iniciativa anual de adaptação e distribuição de brinquedos electrónicos para crianças com necessidades especiais.

A alegria que tem sido manifestada nas edições anteriores pelos alunos que se voluntariam é contagiante, e o espírito Natalício que se gera é reconfortante. O Laboratório é preparado, os diversos robôs afastados para os cantos, mesas colocadas em posição e aí começa toda a acção. Cada adaptação é feita com carinho, e a animosidade que se atinge, de entre ferros de soldar a alicates, tesouras a chaves de fenda, que vão passando de mão em mão consoante as necessidades, faz lembrar a verdadeira imagem que se retém do trabalho dos duendes na loja do Pai Natal.

Foi notícia na RTP – Reportagem da RTP – Brinquedos de Natal 2018